Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quero pagar as minhas contas!

Quero pagar as minhas contas!

Grão a Grão...

 

Dia 6 de setembro de 2018, ou seja, há seis dias que faço controlo financeiro das contas pessoais... E a quantia gasta já é enorme. Assustei-me quando confirmei aqueles quatro dígitos (que estão bem longe de serem os definitivos). E 52% do que foi gasto deve-se a liquidação de CRÉDITOS.
Não vejo a hora de me ver livre de, pelo menos, um dos créditos – ao todo são três. Um crédito paga-se por ele próprio (um investimento feito deste modo), mas os outros dois incidem na casa onde moro. A verdade é que este ano fizemos obras em casa num valor total que dava para liquidar um dos créditos... Mas isto de querer pagar dívidas, investir, poupar tem o que se lhe diga. Não sei se foi a decisão mais acertada, mas já está feito e não vale a pena pensar no que foi feito.
O meu objetivo (além do megalómano sonho de me reformar aos 50 anos) é ver os meus filhos a entrarem na universidade (caso seja esse o caminho escolhido por eles) e não ter créditos para pagar. Isso acontecerá daqui a 14 anos. Parece muito,mas estamos a falar de dois créditos que, cumprindo o que foi planeado, estender-se-á por mais de 20 anos (2052).
No curto prazo, eis o meu objetivo principal (ainda sem analisar detalhadamente oorçamento familiar mensal): liquidar 22% da quantia atual em falta até Dezembrodo CRÉDITO A (o mais pequeno). A sua liquidação total será feita em Dezembro 2019.
Mãos à obra!